Autor do Trabalho:
Mayra Gomes Rosa Bortone
Português, Brasil
Curso:
Mídia, Informação e Cultura (MIDCULT)
Ano da Defesa:
2017
Resumo:
O artigo visa a análise de como as novas mídias influenciaram os costumes de produção, compartilhamento e consumo de produtos culturais. Partindo da análise dos conceitos de cultura e verificando o avanço com o passar dos tempos, revendo o papel de veículos de comunicação cultural e das mídias sociais nesse fomento e difusão. O objeto foi encontrado na análise das novas mídias, enquanto ferramentas atuais deste processo e de qual forma a contemporaneidade deve adaptar suas produções culturais a esse novo estilo de público híbrido (produtor-consumidor). Para tanto, fotógrafos foram entrevistados, tendo como base suas experiências na fotografia, tradicional e mobile (a mobgrafia), compreendendo este espectro de mudanças que passam a ser naturais, tendo o objeto (smartphone) como extensão do corpo e substituindo máquinas e plataformas.
Palavras-chave:
Arquivo PDF: