“Rock rio guamá”: Produção cultural universitária e socialização da informação na Universidade Federal do Pará.

Autor do Trabalho:
Camilla Lins Silva
Português, Brasil
Curso:
Gestão de Projetos Culturais (GESTCULT)
Ano da Defesa:
Resumo:
Este projeto visa apresentar o evento “Rock Rio Guamá”, realizado no campus Belém da Universidade Federal do Pará. Foi um evento projetado por alunos da própria instituição, ainda graduandos e de diversos cursos, que sentiram a necessidade de realizar e adentrar em atividades extra-curriculares, além das originalmente propostas pela grade curricular de seus cursos e pela Universidade em si. Adicionado a isto, a vontade de apresentar talentos e material produzido por pessoas e artistas que ainda não alcançaram grande visibilidade. Entender como a produção cultural universitária tem sido desenvolvida por estes jovens, quais obstáculos enfrentaram para concretização da idéia e como essa rede de socialização da informação influencia e traz possibilidades para sua formação acadêmica e futura carreira profissional.