A representação feminina em propagandas de produtos de limpeza: uma análise sobre imagem e discursos
Autor: Bianca Biadeni
Ano da Defesa
2019
Resumo
Este artigo tem como foco discutir a imagem feminina retratada por campanhas publicitárias de um produto de limpeza. O objetivo é analisar os recursos discursivos utilizados e verificar se eles reforçam “estereótipos de gênero”. Para este artigo, foram analisadas quatro peças publicitárias de produto de limpeza veiculadas na TV aberta e na internet. Para a análise do discurso publicitário, a investigação se apoia nos pressupostos teóricos de Maingueneau (2013) e Joly (2007).
Palavras-chave
1984
américa latina
argentina
Artes do Corpo e Comunicação
blog
blogger
Bolsonaro
Brasil
Brasil novilingua
capital cultural
capitalismo
celacc
Centro
chamada para publicação
Cidade
Coletivo Nós de Oz
Coletivos culturais
colóquio
comunicação
conhecimento
cononavírus
cultura
cultura afro-brasileira
cultura boliviana
David Harvey
Debate
democracia
Dennis Oliveira
desenvolvimento
Desenvolvimento Social
direitos humanos
diversidade cultural
eca
educação
eleições 2018
empreendedorismo
ensino público
escolas
escravidão
etnocult
extension
feira kantuta
Folha de São Paulo
gestcult
imigrantes
jornalismo
maria nazareth
Necropolítica
São Paulo
usp