O circo social: Se não é formação de artista, é formação do que?
Autor: Hélio Gonçalves Costa
Ano da Defesa
2015
Resumo
A arte educação circense vem ganhando novos espaços, seja no âmbito, profissionalizante, seja como atividade complementar para jovens e crianças. Este artigo tem como recorte de estudo aulas de circo ministradas em espaços sociais oferecidas em programas governamentais ou entidades do terceiro setor. Esses espaços não têm por objetivo formar um artista de circo. Desse modo, surge a seguinte questão: o que um educando pode desenvolver nesta aula? Também é analisada a percepção do aprendiz referente ao que pode absorver além da técnica circense.
1984
américa latina
argentina
Artes do Corpo e Comunicação
blog
blogger
Bolsonaro
Brasil
Brasil novilingua
capital cultural
capitalismo
celacc
Centro
chamada para publicação
Cidade
Coletivo Nós de Oz
Coletivos culturais
colóquio
comunicação
conhecimento
cononavírus
cultura
cultura afro-brasileira
cultura boliviana
David Harvey
Debate
democracia
Dennis Oliveira
desenvolvimento
Desenvolvimento Social
direitos humanos
diversidade cultural
eca
educação
eleições 2018
empreendedorismo
ensino público
escolas
escravidão
etnocult
extension
feira kantuta
Folha de São Paulo
gestcult
imigrantes
jornalismo
maria nazareth
Necropolítica
São Paulo
usp