Chamamento para publicações

Em tempos de textão no Facebook e hashtags no Twitter: Você já pensou em publicar ensaios críticos sobre área da Cultura e suas discussões contemporâneas em outras plataformas? Que tal quebrar as barreiras da academia e publicar sua pesquisa e/ou materiais científicos de maneira mais informal?

O blog do Celacc surgiu em 2015 no site do Centro de Estudos Latinos - Americanos sobre Cultura e Comunicação ECA-USP com o intuito de criar um espaço para compartilhar reflexões relevantes à comunidade (estudantes, professores e pesquisadores, funcionários), como textos ensaísticos e textos para comunicar materiais científicos produzidos no CELACC.

O formato “blog” se revela como uma evolução online dos diários manuscritos de outras gerações, do qual se buscava constantemente revisitar, transcrever, e no limite, analisar, de maneira distanciada as experiências vividas. Atualmente, as redes sociais engoliram a lógica do “blogger” e editaram os limites destes mecanismos de relato de experiências. As redes sociais definiram um tempo (extremamente rápido) para circulação de opiniões, para seus desdobramentos e para suas interações. O que nos impede de criar distanciamento e reflexões mais aprofundadas sobre a contemporaneidade. A partir desta faísca, o CELACC provoca e convida todxs para compartilharem suas inquietações na área da Cultura no blog no CELACC. 

O CELACC convida todas, todos e todxs (estudantes, professores e pesquisadores, funcionários) para participação na construção de conteúdo do blog, enviando trabalhos que julgarem pertinentes, como textos ensaísticos, críticas, análises, comunicação de trabalhos produzidos nas disciplinas da instituição e comunicação dos conhecimentos estruturados ao longo dos cursos de pós-graduação. Aceitaremos até 31/10 os textos para serem publicados ao longo do mês de Novembro.

Para enviar o seu texto, é necessário criar uma conta no site do CELACC. Clique aqui !. Após a validação do seu login, você poderá fazer a postagem diretamente no Blog do Celacc. O conteúdo será revisado pelo editor e, se necessário, editado - para que fique no formato web, e promover a melhor experiência ao leitor. Depois desse processo, o trabalho será apresentado ao autor. E somente será publicado no blog e divulgado nas redes sociais após a aprovação.

Datas importantes:

até 31/11 de 2020 textos para publicar em dezembro.

até 20/12 de 2020 textos para publicar em janeiro 2021.

até 31/01 de 2021 textos para publicar em fevereiro 2021.

 

Location

Universidade de São Paulo
Brazil
BR