O corpo também é um lugar: narrativas de subjetividade em Gretta Sarfaty
Autor: Lidia Cesaro Penha Ganhito
Ano da Defesa
2019
Resumo
Este artigo toma como objeto de estudo três séries fotográficas realizadas pela artista grego-brasileira Gretta Sarfaty: “Autophotos”, “Transformations” e “A Woman’s Diaries”, pertencentes ao acervo do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP). Partindo destas obras que compartilham entre si a representação do corpo como lugar de transformação e passagem, serão abordadas questões da representação e seus respectivos regimes visuais, refletindo sobre as narrativas da subjetividade do sujeito coletivo mulher nas artes.
Palavras-chave
1984
américa latina
argentina
Artes do Corpo e Comunicação
blog
blogger
Bolsonaro
Brasil
Brasil novilingua
capital cultural
capitalismo
celacc
Centro
chamada para publicação
Cidade
Coletivo Nós de Oz
Coletivos culturais
colóquio
comunicação
conhecimento
cononavírus
cultura
cultura afro-brasileira
cultura boliviana
David Harvey
Debate
democracia
Dennis Oliveira
desenvolvimento
Desenvolvimento Social
direitos humanos
diversidade cultural
eca
educação
eleições 2018
empreendedorismo
ensino público
escolas
escravidão
etnocult
extension
feira kantuta
Folha de São Paulo
gestcult
imigrantes
jornalismo
maria nazareth
Necropolítica
São Paulo
usp