A crítica teatral paulistana em tempos de “likes”
Autor: Celso de Oliveira Faria
Ano da Defesa
2021
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a crítica teatral contemporânea produzida na cidade de São Paulo e na internet. Propõe-se uma análise comparada das críticas produzidas por Décio de Almeida Prado (1917-2000) e Sábato Magaldi (1927-2016), referenciados tanto pela imprensa como nas Artes Cênicas, em confronto aos textos publicados atualmente na internet. Tais textos correntes são elaborados por produtores de conteúdo, cuja instantaneidade e compartilhamento – muitas vezes a qualquer custo – são os dois mecanismos fundantes da relação com o leitor.
Palavras-chave
1984
américa latina
argentina
Artes do Corpo e Comunicação
blog
blogger
Bolsonaro
Brasil
Brasil novilingua
capital cultural
capitalismo
celacc
Centro
chamada para publicação
Cidade
Coletivo Nós de Oz
Coletivos culturais
colóquio
comunicação
conhecimento
cononavírus
cultura
cultura afro-brasileira
cultura boliviana
David Harvey
Debate
democracia
Dennis Oliveira
desenvolvimento
Desenvolvimento Social
direitos humanos
diversidade cultural
eca
educação
eleições 2018
empreendedorismo
ensino público
escolas
escravidão
etnocult
extension
feira kantuta
Folha de São Paulo
gestcult
imigrantes
jornalismo
maria nazareth
Necropolítica
São Paulo
usp