‘Fleabag’ e a redefinição do papel da mulher na televisão
Autor: Janis Lyn Almeida Alencar Lagos
Ano da Defesa
2021
Resumo
O objeto de pesquisa deste trabalho é a série Fleabag (Amazon Prime, 2016-2019) e a sua representação feminina na televisão, que acontece por meio da desconstrução de arquétipos. A partir da teoria dos arquétipos de Carl Gustav Jung, dos estudos do imáginario do Gilbert Durand e do trabalho de Christopher Vogler, o artigo apresenta uma análise de imagens e símbolos dos episódios e faz um resgate de importantes nomes que elevaram a figura feminina na televisão. Constatou-se que a série traz elementos autorais e inéditos na linguagem que promovem esta nova imagem da mulher e fogem da padronização.
Palavras-chave
1984
américa latina
argentina
Artes do Corpo e Comunicação
blog
blogger
Bolsonaro
Brasil
Brasil novilingua
capital cultural
capitalismo
celacc
Centro
chamada para publicação
Cidade
Coletivo Nós de Oz
Coletivos culturais
colóquio
comunicação
conhecimento
cononavírus
cultura
cultura afro-brasileira
cultura boliviana
David Harvey
Debate
democracia
Dennis Oliveira
desenvolvimento
Desenvolvimento Social
direitos humanos
diversidade cultural
eca
educação
eleições 2018
empreendedorismo
ensino público
escolas
escravidão
etnocult
extension
feira kantuta
Folha de São Paulo
gestcult
imigrantes
jornalismo
maria nazareth
Necropolítica
São Paulo
usp