Mercado de Exibição no Brasil: Dinâmicas da Hegemonia Estadunidense e Políticas Públicas para o Cinema Nacional
Autor: Tamara Cesaro Penha Ganhito
Ano da Defesa
2022
Resumo
O mercado de exibição em salas de cinemas no Brasil é majoritariamente comandado por empresas produtoras ou distribuidoras estrangeiras que, ano a ano, lideram as vendas nas bilheterias. Este trabalho procura indagar os motivos e origens desta dominação, através da análise das dinâmicas econômicas deste mercado. Busca também identificar quais são as políticas públicas voltadas ao mercado de exibição que atuam na contramão desta tendência, com foco especial nas salas do circuito SPCINE, na cidade de São Paulo (de 2016 a 2019), destacando os frutos obtidos em seus anos de atuação.
Palavras-chave
1984
américa latina
argentina
Artes do Corpo e Comunicação
blog
blogger
Bolsonaro
Brasil
Brasil novilingua
capital cultural
capitalismo
celacc
Centro
chamada para publicação
Cidade
Coletivo Nós de Oz
Coletivos culturais
colóquio
comunicação
conhecimento
cononavírus
cultura
cultura afro-brasileira
cultura boliviana
David Harvey
Debate
democracia
Dennis Oliveira
desenvolvimento
Desenvolvimento Social
direitos humanos
diversidade cultural
eca
educação
eleições 2018
empreendedorismo
ensino público
escolas
escravidão
etnocult
extension
feira kantuta
Folha de São Paulo
gestcult
imigrantes
jornalismo
maria nazareth
Necropolítica
São Paulo
usp