Cultura.IO: Produção Criativa em NFT
Autor: Isabella Brito
Ano da Defesa
2022
Resumo
A partir da consolidação do mercado de NFTs em 2020, o setor cultural encontrou novas possibilidades para a produção digital. Adicionando camadas de experiência simbólica às obras digitais, a tecnologia blockchain representa uma nova lógica de mercado da cibercultura, a expandindo e nos provocando reflexões sobre o real na virtualidade. Através de pesquisa bibliográfica referente à cultura cibernética em cruzamento com dados obtidos em plataformas especializadas em tecnologia, o presente projeto objetiva analisar como a entrada dos NFTs no circuito cultural contemporâneo está impactando a produção criativa digital.
Palavras-chave
1984
américa latina
argentina
Artes do Corpo e Comunicação
blog
blogger
Bolsonaro
Brasil
Brasil novilingua
capital cultural
capitalismo
celacc
Centro
chamada para publicação
Cidade
Coletivo Nós de Oz
Coletivos culturais
colóquio
comunicação
conhecimento
cononavírus
cultura
cultura afro-brasileira
cultura boliviana
David Harvey
Debate
democracia
Dennis Oliveira
desenvolvimento
Desenvolvimento Social
direitos humanos
diversidade cultural
eca
educação
eleições 2018
empreendedorismo
ensino público
escolas
escravidão
etnocult
extension
feira kantuta
Folha de São Paulo
gestcult
imigrantes
jornalismo
maria nazareth
Necropolítica
São Paulo
usp