MJournal: Uma Análise da Produção Independente de Igi Ayedun na Moda Brasileira

Autor do Trabalho: 
YASMINE ROCHA REIS
Português, Brasil
Curso: 
Cultura, educação e relações étnico-raciais (ETNOCULT)
Ano da Defesa: 
2021
Resumo: 
Considerando o atual tempo histórico, assolado pela maior crise sanitária global do último século, pelas grandes mobilizações midiáticas antirracistas, e pela efervescência do movimento intelectual, cultural e artístico negro no país; o presente artigo trata sobre o MJournal, uma publicação digital independente focada na cultura criativa por meio da moda, artes, design, política e comportamento. Fundada por Igi Ayedun, jovem mulher negra, com vasta carreira editorial na indústria da moda, de múltiplas expertises em pesquisa e curadoria às artes visuais, que tem revolucionado o mercado da comunicação de moda com seu trabalho pautado na pluriversalidade e na territorialização digital, através da criação de novas epistemologias, novas ideias e imagens que cruzam a experiência estética e o pensamento crítico na contemporaneidade. Por conseguinte, como estes contribuem para a construção de um mercado de moda brasileira, de fato, mais representativo, real, possível e independente.