Pular para o conteúdo principal
  • +55 11 3091-4327
  • celacc@usp.br
Tipo de Curso
Pós-graduação - Lato Sensu
Duração do Curso
18 meses
Modalidade
Híbrido
Objetivos
  • Capacitar profissionais para produzir e analisar conteúdos midiáticos com critérios estéticos e críticos.
  • Oferecer formação em jornalismo cultural, novas mídias e diversidade, integrando teoria e prática.
  • Desenvolver habilidades em gestão democrática da comunicação e produção cultural.
  • Promover reflexões sobre arte, tecnologia e representações sociais na mídia contemporânea.
  • Preparar especialistas para atuar no mercado de cultura e comunicação com base acadêmica e visão crítica.

Se você busca excelência em mídia e cultura com certificação USP, este curso é ideal para sua carreira!

Apresentação

O curso de especialização em Mídia, Informação e Cultura (MIDCULT) do CELACC-USP é uma oportunidade única para profissionais de comunicação que desejam aprofundar seus conhecimentos no dinâmico mercado cultural contemporâneo. Com uma abordagem teórico-prática, o programa capacita os alunos a produzirem conteúdos relevantes e a refletirem criticamente sobre produtos culturais e projetos artísticos.

Ao longo de 480 horas (18 meses), os participantes explorarão disciplinas essenciais como Arte e Tecnologia, Cultura Popular Latino-Americana, Jornalismo Cultural, Representações Sociais da Diversidade e Produção Midiática. O curso enfatiza a análise crítica das mídias e a gestão democrática da comunicação, com aulas aos sábados na ECA-USP.

O CELACC-USP promove a troca de experiências e o compromisso ético-social, formando profissionais preparados para os desafios da mídia e cultura.

x