Pular para o conteúdo principal
  • +55 11 3091-4327
  • celacc@usp.br
Portuguese, Brazil
NID
2201
Autor do Trabalho
Ariane Carvalho de Lima
Curso
Mídia, Informação e Cultura (MIDCULT)

O objetivo deste artigo é analisar a influência das novas formas de produção e consumo de conteúdos na experiência de festivais de música, tendo como exemplo a relação entre o Lollapalooza Brasil 2022 e o TikTok. Considerando os conceitos de ‘‘Plataformização’’ e ‘‘Cultura participativa’’, foi desenvolvida uma análise de conteúdo dos vídeos da mídia social e realização de grupo focal. Com base nos resultados, o TikTok aparece como uma ferramenta que auxilia os usuários no compartilhamento dessas experiências devido aos seus recursos de vídeo, contudo a adequação de festivais às lógicas de rapidez e recomendação da plataforma traz desafios aos produtores culturais.

Ano da defesa
2023
Ano da defesa
PDF Maior que 2MB
Off
x