Conteúdos jornalísticos gamificados na educação: Guten News como estratégia para atrair os novos leitores

Autor do Trabalho: 
Guilherme Manarin
Português, Brasil
Curso: 
Mídia, Informação e Cultura (MIDCULT)
Ano da Defesa: 
2019
Resumo: 
A partir do campo da Educomunicação conhecido como mediação tecnológica na educação, este artigo discute o potencial educativo da gamificação e as características do chamado novo leitor para, então, identificar como essa estratégia metodológica pode servir como ferramenta para potencializar a atração pela leitura de conteúdos jornalísticos, como notícias e reportagens, e servir como estratégia de aproximação desta linguagem com esses nativos digitais. Ele toma como objeto de análise uma plataforma digital de educação que produz e gamifica conteúdos jornalísticos adaptados para jovens e crianças, chamada Guten News.
Arquivo PDF: 
Erro | CELACC USP

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.