Autor do Trabalho:
Thaïs Helena Falcão Botelho
Português, Brasil
Curso:
Mídia, Informação e Cultura (MIDCULT)
Ano da Defesa:
2015
Resumo:
O presente relatório tem como objetivo analisar a fotografia dos modelos das 6 capas da edição brasileira da Revista Men's Health de abril a setembro de 2015. Através dessas imagens e dos textos de capa, é feita uma análise se esses modelos representam a diversidade do público consumidor brasileiro ou se haveria um processo de padronização específico. No caso de haver uma padronização, qual seria então o padrão de homem encontrado. Essa publicação foi tomada como referência por ser a segunda revista masculina mais vendida no Brasil, é publicada em 44 países, 15 deles na América Latina. Como o título dessa publicação aponta para uma preocupação com a saúde e bem estar do público masculino, é feita uma análise do conteúdo desse material para se observar se esse cuidar de si teria também uma busca de um cuidado não só da aparência do corpo, mas também em "unir-se a si mesmo, voltar-se a si , formar-se, transformar-se3", tal como se propunha na Grécia Antiga (nascedouro da cultura ocidental), ou se esse tipo publicação alimenta mais uma forma angustiante de busca de algo que pouco provavelmente seja factível pelo seu público consumidor.
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