O Instagram como ferramenta de disseminação sobre a cultura alimentar dos povos indígenas: Um estudo de caso o Tukumã Pataxó
Autor: Paolla Yoshie Guedes Morita
Ano da Defesa
2023
Resumo
O seguinte projeto de conclusão de curso, da pós-graduação de “Mídia, Informação e Cultura” tem o objeto de pesquisa o perfil do influenciador digital, Tukumã Pataxó, um indígena que utiliza as redes sociais com um espaço de ativismo tratar de assuntos voltados
a causa indígena e para romper estereótipos sociais pré-estabelecidos pela sociedade. O objetivo principal desta pesquisa é: compreender como os influenciadores digitais indígenas conseguem criar narrativas que sejam capazes de engajar o seu público alvo e criar um espaço de conscientização sobre a pauta indígena; e analisar o seu perfil no Instagram. Um estudo de caso do perfil do Instagram do Tukumã Pataxó, do quadro “Saberes e Sabores Indígenas”, que busca analisar a através da culinária, como o influenciador conscientiza pessoas não indígenas para as questões que envolvem os povos originários.
Palavras-chave
1984
américa latina
argentina
Artes do Corpo e Comunicação
blog
blogger
Bolsonaro
Brasil
Brasil novilingua
capital cultural
capitalismo
celacc
Centro
chamada para publicação
Cidade
Coletivo Nós de Oz
Coletivos culturais
colóquio
comunicação
conhecimento
cononavírus
cultura
cultura afro-brasileira
cultura boliviana
David Harvey
Debate
democracia
Dennis Oliveira
desenvolvimento
Desenvolvimento Social
direitos humanos
diversidade cultural
eca
educação
eleições 2018
empreendedorismo
ensino público
escolas
escravidão
etnocult
extension
feira kantuta
Folha de São Paulo
gestcult
imigrantes
jornalismo
maria nazareth
Necropolítica
São Paulo
usp