Diálogo Entre Equipamento Cultural e Escola Pública
Autor: Jussara Imaculada Rodrigues
Ano da Defesa
2009
Resumo
Este artigo visa analisar a importância do diálogo entre Equipamentos Culturais e Escolas
Públicas na região de Santo Amaro. Para esta análise selecionou-se um Equipamento Cultural
e uma escola Pública Municipal localizados na região e, espacialmente, muito próximos
podendo assim estabelecer uma rede geográfica de trocas simbólicas. A proposta consiste em
pesquisar se ocorre esse diálogo e como esse fenômeno comunicativo instaura, ou não,
sociabilidades, reordena relações e constitui participação pública no cotidiano do
Equipamento Cultural e da Escola. Coletou-se os dados por meio do Projeto Político
Pedagógico da Escola, entrevistas e questionários aplicados aos responsáveis pela gestão das
instituições investigadas e aos professores nelas envolvidas.
Palavras-chave
1984
américa latina
argentina
Artes do Corpo e Comunicação
blog
blogger
Bolsonaro
Brasil
Brasil novilingua
capital cultural
capitalismo
celacc
Centro
chamada para publicação
Cidade
Coletivo Nós de Oz
Coletivos culturais
colóquio
comunicação
conhecimento
cononavírus
cultura
cultura afro-brasileira
cultura boliviana
David Harvey
Debate
democracia
Dennis Oliveira
desenvolvimento
Desenvolvimento Social
direitos humanos
diversidade cultural
eca
educação
eleições 2018
empreendedorismo
ensino público
escolas
escravidão
etnocult
extension
feira kantuta
Folha de São Paulo
gestcult
imigrantes
jornalismo
maria nazareth
Necropolítica
São Paulo
usp