MJournal: Uma Análise da Produção Independente de Igi Ayedun na Moda Brasileira
Autor: YASMINE ROCHA REIS
Ano da Defesa
2021
Resumo
Considerando o atual tempo histórico, assolado pela maior crise sanitária global do último
século, pelas grandes mobilizações midiáticas antirracistas, e pela efervescência do movimento
intelectual, cultural e artístico negro no país; o presente artigo trata sobre o MJournal,
uma publicação digital independente focada na cultura criativa por meio da moda, artes, design,
política e comportamento. Fundada por Igi Ayedun, jovem mulher negra, com vasta
carreira editorial na indústria da moda, de múltiplas expertises em pesquisa e curadoria às
artes visuais, que tem revolucionado o mercado da comunicação de moda com seu trabalho
pautado na pluriversalidade e na territorialização digital, através da criação de novas epistemologias,
novas ideias e imagens que cruzam a experiência estética e o pensamento crítico
na contemporaneidade. Por conseguinte, como estes contribuem para a construção de
um mercado de moda brasileira, de fato, mais representativo, real, possível e independente.
Palavras-chave
1984
américa latina
argentina
Artes do Corpo e Comunicação
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Bolsonaro
Brasil
Brasil novilingua
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