Futebol - Paixão, Produto Ou Identidade Cultural
Autor: Eliana Dores Souza
Ano da Defesa
2013
Resumo
Apresentar de forma discursiva determinadas considerações sobre as vertentes que
envolvem o mundo futebolístico, considerando as relações entre o esporte, à identidade
cultural e suas aplicações nas redes sociais. O futebol exposto como representativo de cultura
seja a popular e/ou de massa, superando as barreiras esportivas, para enfim sustentar
determinantes e significativos pilares da identidade nacional. E sem desconsiderar seu aspecto
social em meio a comunidades físicas e virtuais, tornando-se um reconhecido fenômeno
cultural, e por vezes apropriado sem questionamentos pela mídia.
Palavras-chave
1984
américa latina
argentina
Artes do Corpo e Comunicação
blog
blogger
Bolsonaro
Brasil
Brasil novilingua
capital cultural
capitalismo
celacc
Centro
chamada para publicação
Cidade
Coletivo Nós de Oz
Coletivos culturais
colóquio
comunicação
conhecimento
cononavírus
cultura
cultura afro-brasileira
cultura boliviana
David Harvey
Debate
democracia
Dennis Oliveira
desenvolvimento
Desenvolvimento Social
direitos humanos
diversidade cultural
eca
educação
eleições 2018
empreendedorismo
ensino público
escolas
escravidão
etnocult
extension
feira kantuta
Folha de São Paulo
gestcult
imigrantes
jornalismo
maria nazareth
Necropolítica
São Paulo
usp