Neojibá, Os Toques Brasileiros na Experiência Musical e Sociocultural Venezuelana
Autor: Naira de Brito Poloni
Ano da Defesa
2012
Resumo
Este artigo analisa como o NEOJIBÁ vem obtendo êxito na condição de um projeto
sociocultural em vigor em um país em vias de desenvolvimento como é o Brasil, no
sentido de transformar a realidade sociocultural de jovens por meio da música. Ao
seguir os passos do modelo venezuelano El Sistema, o NEOJIBÁ se consagrou como
um processo de hibridação, nas palavras do pensador Nestor Canclini, na medida em
que consolidou “o diálogo entre estruturas distintas, obtendo fusões entre si e gerando
novas estruturas”.
.
Palavras-chave
1984
américa latina
argentina
Artes do Corpo e Comunicação
blog
blogger
Bolsonaro
Brasil
Brasil novilingua
capital cultural
capitalismo
celacc
Centro
chamada para publicação
Cidade
Coletivo Nós de Oz
Coletivos culturais
colóquio
comunicação
conhecimento
cononavírus
cultura
cultura afro-brasileira
cultura boliviana
David Harvey
Debate
democracia
Dennis Oliveira
desenvolvimento
Desenvolvimento Social
direitos humanos
diversidade cultural
eca
educação
eleições 2018
empreendedorismo
ensino público
escolas
escravidão
etnocult
extension
feira kantuta
Folha de São Paulo
gestcult
imigrantes
jornalismo
maria nazareth
Necropolítica
São Paulo
usp