MUSEU 2.0: Como a tecnologia pode influenciar o público nos museus de arte da cidade de São Paulo São Paulo 2014
Autor: Andrea Lombardi Barbosa
Ano da Defesa
2014
Resumo
Este trabalho investiga e comenta as novas relações entre quatro museus de arte da cidade de São Paulo e seu público, a partir das novas tecnologias, questionando o papel dos museus como instituições de fruição social, cultural e política.
Faz-se necessária uma breve análise sobre as mídias sociais e a forma com que os sites dessas instituições ocupam o Ciberespaço, enquanto local em potencial para a construção de um novo discurso. Foram analisados a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) e o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).
Para tal análise ser possível, é necessário compreender de qual forma os museus e as artes visuais se abriram para a tecnologia e permitiram a virtualização das obras em novas mídias, modificando a experiência de fruí-la e analisando seus potenciais usos e limitações
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