O CELACC (Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Comunicação e Cultura) é um Núcleo de Apoio à Pesquisa da Universidade de São Paulo.
Há 20 anos foi criado pela Profª. Drª Maria Nazareth Ferreira e é coordenado atualmente pelo Prof. Dr. Dennis de Oliveira.
O CELACC é pioneiro na formação de gestores culturais e de comunicadores para o mercado cultural.
Passaram pela instituição cerca de 656 profissionais, os quais atuam nas principais intituições culturais do Brasil e da América Latina.
O edital para o processo seletivo de 2017 está aberto, com inscrições até 20/04/17.
GESTÃO DE PROJETOS CULTURAIS:
- O curso é voltado para profissionais graduados em todas as áreas, inclusive tecnológica, que buscam a educação continuada, a qualificação permanente ou o redirecionamento de carreira. A especialização surge da necessidade de preparar profissionais aptos a atuarem no mercado cultural e de organização de eventos;
- O perfil do gestor de projetos culturais formado pelo Celacc é viabilizar a efetiva realização das demandas geradas pelas dinâmicas sociais, conjugando interesses das partes e contribuindo para a realização do projeto cultural articulando, para tanto, conhecimentos técnicos, teóricos e compromisso ético-socia;
- A gestão de projetos culturais contempla tópicos como Teorias da cultura, políticas públicas à cultura, fontes de financiamento, gerência financeira coorporativa, direito autoral e empresarial, planejamento estratégico, produção em ações culturais, pós-produção de eventos e comunicação social, entre outros.
INSCREVA-SE |
CONHEÇA AS DISCIPLINAS E OBJETIVOS DO CURSO
MÍDIA, INFORMAÇÃO E CULTURA:
- A proposta do curso é capacitar profissionais de comunicação a trabalhar no mercado cultural, por meio da reflexão sobre os critérios de avaliação estética de produtos e projetos artísticos; analisar e comparar conceitualmente temas concernentes à produção cultural latino-americana às temáticas da mídia e contribuir para o aprofundamento teórico das práticas profissionais na mídia da área cultural;
- Analisar e comparar conceitualmente temas concernentes à produção cultural latino-americana e temáticas da mídia contribuindo para o aprofundamento teórico das práticas profissionais;
INSCREVA-SE |
CONHEÇA AS DISCIPLINAS E OBJETIVOS DO CURSO