A influência formativa da obra Harry Potter no público leitor e seus reflexos
Autor: Jéssica Talita Jurgensen Vaz
Ano da Defesa
2023
Resumo
Este artigo tem por objetivo estudar os aspectos formativos, sobretudo os sócio-políticos, da obra Harry Potter. Para isso, de início, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre a arte, em seu caráter formativo, reflexivo, de entretenimento e de produto da indústria cultural. Depois, foram realizadas entrevistas com o público leitor da obra. Por fim, foi desenvolvida análise dos resultados obtidos pela pesquisa com o público, associando-os a trechos da obra. Sugere-se, com essa pesquisa, que a obra desenvolve caráter formativo, incentivando o questionamento e abrindo espaço à formação de opiniões e associações com o real.
Palavras-chave
1984
américa latina
argentina
Artes do Corpo e Comunicação
blog
blogger
Bolsonaro
Brasil
Brasil novilingua
capital cultural
capitalismo
celacc
Centro
chamada para publicação
Cidade
Coletivo Nós de Oz
Coletivos culturais
colóquio
comunicação
conhecimento
cononavírus
cultura
cultura afro-brasileira
cultura boliviana
David Harvey
Debate
democracia
Dennis Oliveira
desenvolvimento
Desenvolvimento Social
direitos humanos
diversidade cultural
eca
educação
eleições 2018
empreendedorismo
ensino público
escolas
escravidão
etnocult
extension
feira kantuta
Folha de São Paulo
gestcult
imigrantes
jornalismo
maria nazareth
Necropolítica
São Paulo
usp